quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Doença sexualmente transmissível (DST)



 AIDS
A AIDS é causada pelo vírus da imunodeficiência humana ou HIV, essa DST é a mais temível pelas pessoas. Ela ataca as células do sistema imunitário, entre elas os comandantes da defesa imunitária dos organismos, que estimula a produzir anticorpos e destruir células estranhas no organismo.
O HIV diminui a capacidade do organismo de reagir ás infecções mais comuns, com isso a pessoa infectada pode ser atacada por diversos tipos de microrganismos que em condições normais não representa perigo.
Na face inicial da doença, a pessoa infectada não apresenta sintomas, mas a presença do HIV já pode ser detectada por exames de sangue no qual aparecem anticorpos contra o vírus. As pessoas com anticorpos contra o HIV são chamadas de soropositivos e pode passa o vírus pelo ato sexual se não for usada a camisinha.
Com a evolução da doença começa os primeiros sintomas: Inchaço dos linfonodos, fraqueza, febre, emagrecimento, suores noturnos e diarréias infecciosas. E no estágio avançado aparecem problemas neurológicos e a pessoa é afetada pelas infecções oportunista que levam a pneumonias e câncer de pele.
A AIDS é transmitida pelo contato sexual compartilhamentos de seringas com a pessoa infectada. A AIDS ainda hoje não tem cura para esse vírus, os tratamentos quimioterápicos, denominadas terapias antirretrovirais. O uso de combinado de diversas drogas compostos da síntese de ácidos nucléicos e de enzimas, são chamados de coquetéis antivirais.
“para evitar esse vírus sempre use camisinha e se cuide”
  Construído por: Emanuella de Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário